Em meio a uma época de transformações, as tecnologias desempenham um papel essencial de servir como meio para que a sociedade e o mercado evoluam. Desenvolvimento: esse é o mote para o futuro. Mais que isso, uma afirmação de que, a partir de agora, os movimentos serão constantes. Afinal, todo dia novas tecnologias invadem o dia a dia das pessoas, impactando em sua vida e no seu trabalho. Algumas facilitam, outras complementam, outras substituem. Para quem quer estar à frente dessa onda de transformação, é essencial entender o que vem pela frente.

No entanto, essa é a grande dúvida: o que vem pela frente? Quais tecnologias entrarão com tudo no mercado dentro de um ano?

De uma coisa você precisa saber: a Transformação Digital já está à todo vapor. Segundo pesquisa com empresas americanas, 70% delas já investem em estratégias de digitalização.

Mas será que esse gasto é realmente relevante? De acordo com outro estudo global, é sim: cerca de 40% do investimento em tecnologias apenas em 2019 foi direcionado a iniciativas de Transformação Digital. Em números, falamos de uma quantia de cerca de US$ 2 trilhões.

Bastante, certo?

Por isso, ficar atento aos movimentos de mercado e garantir que o seu negócio acompanhe esses passos é importantíssimo. Não falamos apenas de recursos que visam melhorar processos, mas realmente reestruturá-los.

As novas tecnologias tornarão a sua empresa competitiva o suficiente para sobreviver no futuro, em um mercado cada vez mais exigente por qualidade e agilidade. Você tem certeza que o seu negócio está no caminho certo?