As cidades estarão muito mais seguras, pois fazer algo fora do alcance das câmeras será bem mais difícil do que hoje em dia, principalmente porque as imagens serão transmitidas em tempo real para as centrais de segurança. Gostou?

Bom, você consegue imaginar sua casa conectada? De onde você estiver será possível ligar o micro-ondas e deixar o rango quentinho esperando pela sua chegada. Seu carro sendo conduzido por aplicativos enquanto você assiste um filme e aproveita a viagem. Interessante?

Os sistemas educacionais, que estão em processo de extrema revolução, com a chegada do 5G o aprendizado à distância será norteado pela realidade virtual e remota.

No segmento da saúde os atendimentos online serão a mais real alternativa de médicos que vivem em outras cidades ou países, ampliando o acesso a procedimentos e gerando mais qualidade de vida para o paciente. Inclusive, porque já se admite, que o mundo com vírus gerando limitações presenciais, não deixara de existir nunca mais.

Na sustentabilidade do agronegócio, o monitoramento das condições dos animais, e do solo será quase que em sua totalidade virtual e remoto.

Se as soluções de vida na Terra estão prestes a serem remotas, como o homem fará para se divertir? O campo virtual é o campo magnético do entretenimento, e mais do que assistir a um filme ou a um show online, as vivencias remotas vão garantir interação entre as pessoas e a conexão com novas culturas e mundos diferentes. Para além de permitir, que voos sejam simulados e viagens por mundos desconhecidos proporcionem conhecimento, sensações e vibrações que gerem alegria e satisfação. O 5G promete mecanismos de diversão até para quem prefere longos caminhos solitários, com a internet das coisas, os dispositivos que se conectam e trocam informações entre si vão assegurar um mundo conectado e interativo, para todos os tipos de comportamentos humano. Mas, imagine a felicidade dos que gostam dos conteúdos de games, cada vez mais interativos e imersivos vão ocupar, ainda mais, espaços nas redes com a chegada do 5G.

E o mercado financeiro como ficará?

Aqui estão escondidas as mais diversas e inusitadas mudanças que já se ouviu falar em termos de como vamos negociar, comprar, vender e fazer riqueza.

As palavras “metaverso”, “criptomoedas”, “peer-to-peer”, “blockchain” e outros termos do universo de ativos digitais estão cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Você ficou curioso? Breve vamos detalhar aqui o que significa cada um desses termos, mas o importante é registar que o dinheiro como você conhece hoje está se tornando coisa do passado.

No futuro, que é logo ali, o 5G promete ativos virtuais que vão levar os mais ousados e antenados a riqueza, portanto não é hora de aguardar, mas, de desenhar o seu futuro com a chegada do 5G.

Se conecta que vem muita transformação por ai!

 

Por – Patricia Lane