Os usuários dos dispositivos mais recentes da Apple estão recebendo a partir das 14h de hoje (20/09), a atualização do sistema para o iOS 15 – compatível para os modelos a partir do iPhone 6S, incluindo as duas gerações do iPhone SE.

O novo sistema é compatível aos lançamentos mais recentes e oferece diversas novas atualizações ligadas a produtividade e segurança, além de otimizar a comunicação entre os usuários.

Confira algumas das principais novidades:

  • SharePlay

A nova função permite que você divida experiências de forma simultânea com seus amigos. Agora será possível assistir filmes e séries, ouvir música e compartilhar a tela em conversas no FaceTime.

  • Tenha mais Foco

Para evitar distrações no celular e se concentrar no que está fazendo no momento. , agora é possível programar as notificações para momentos específicos e resumidas da forma que desejar.

  • Mais privacidade e segurança dos dados

A nova atualização é mais clara sobre como cada aplicativo faz o uso de suas informações, além de uma maior proteção para potenciais coletas de dados indesejadas.

  • O que é necessário fazer antes de atualizar?

1. Acesse os ajustes do dispositivo, em “Geral”, toque sobre “Atualização de Software” e confira se há atualizações disponíveis para o seu iPhone.

2. Verifique se há espaço de armazenamento suficiente disponível para baixar e instalar a atualização

3. Faça o backup do Iphone e de outros principais aplicativos (Whatsapp)

4. É importante que todos os aplicativos instalados estejam atualizados.