Por qualquer motivo, é mais do que comum utilizarmos a internet para fazer aquela pesquisa sobre as mais variadas coisas. Um dos principais meios para essa tarefa é o Google, e um estudo feito pelo Cuponation revelou que o Brasil foi o segundo país que mais gerou tráfego para o Google no último trimestre de 2020.

Sendo o buscador mais popular do mundo, o Google é sempre a ferramenta mais útil para fazer das pesquisas mais simples como buscar a letra de sua música preferida, saber o significado de uma palavra ou até mesmo para as buscas mais complexas como pesquisas acadêmicas e várias notícias de um tópico específico.

De acordo com o levantamento feito, o Brasil tem 92,58% de pessoas utilizando o sistema da Gigante das Buscas, ficando atrás apenas da Índia – por lá, a empresa tem 95,47% de representação quando o assunto é mecanismo para pesquisas.

O terceiro e quarto lugares deste levantamento ficam com Itália e Espanha, com um montante de 91,7% e 91,1%, respectivamente, recorrendo ao Google para realizarem suas pesquisas diárias.

Confira o ranking completo:

1° Índia

2° Brasil

3°Itália

4° Espanha

5° Austrália

6° Canadá

7° Hong Kong

8° Alemanha

9° Reino Unido

10° França

11° Coreia do Sul

12° Estados Unidos

13° Japão

14° Rússia

15° China