Em 2020, mais da metade dos brasileiros pode ter evitado ao máximo ou deixaram de procurar atendimento médico por conta da pandemia do Covid-19. Esse é um indicador fornecido pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), com apoio da Edwards Lifesciences. A pesquisa foi realizada em agosto de 2020 e teve a afirmação validada por 52% dos entrevistados.

O crescimento da telemedicina se apresenta como uma via que dribla essa exposição. A partir nessa nova demanda crescente, a Use Telecom, em parceria com a LigDoctor, passa a oferecer a toda sua base de clientes o direito a orientação médica via chat de forma gratuita, com conforto e segurança. Além de intermediar ofertas de planos para que os clientes tenham acesso a teleconsultas – com emissão de atestado e prescrição médica.

Com objetivo de resolver os problemas de acessibilidade à saúde para população Brasileira, o LigDoctor surgiu como uma solução que encurta a distância entre médico e paciente, a partir de dois principais serviços (24h por dia, 7 dias por semana): a Teleconsulta – acesso à uma equipe médica, através da telemedicina (telefone e/ou vídeo chamada) -, e o Chat Médico – orientações médicas, através de chat interativo, para dúvidas pontuais e personalizadas (sem emissão de receitas e pedido de exames).

Segundo a Associação Nacional dos Hospitais Privados, a expectativa é de que, no pós pandemia, a demanda por teleconsultas cresça até 15% ao ano. Vantagens, como:  conforto ao ser atendido sem sair de casa, além da redução do desgaste em filas de espera e deslocamento e redução a chances de exposição a doenças, são pontos que contribuem na justificativa para o crescimento dessa adesão.

Porém algumas pessoas tem resistência quanto a confiança da oferta de serviços médicos de uma maneira não muito usual. Sobre isso, Fernando Bernardes, médico nutrólogo, CEO e fundador da LigDoctor, atesta os cuidados tomados pela plataforma para garantir um atendimento de qualidade. “Todos os nossos médicos devem, por obrigação, estar inscritos em seu Conselho Regional de Medicina, com mais de cinco anos de formação e ter experiência em clínica médica e medicina da família. De forma a conseguir atender de um recém-nascido a um idoso, sempre com a humanização como um dos nossos pilares”, afirma o Doutor

Segundo o CEO da Use Telecom, André Costa, a inserção desse serviço é um adicional a proposta de uma experiência cada vez mais completa ao cliente. ” O compromisso da empresa em contribuir para a saúde, segurança e satisfação do cliente é nosso pilar fundamental e o serviço de telemedicina através da parceria com a LigDoctor conflui com os nosso valores “, analisa Costa.

Clientes Use Móvel e Use Premium Residencial da Use Telecom estão elegíveis para contar com o LigDoctor para tirar dúvidas de consultas, exames e uso de medicamentos com todo conforto e segurança. O aplicativo pode ser baixado no Google Play (Android) ou App Store (iOS)